Agora com o nosso BOT para Whatsapp você agiliza seu atendimento no celular de forma pratica e eficiente, o BOT responde mensagens, envia o link do seu cardápio digital, calcula o frete para o cliente e muito mais, aqui nesse manual iremos aprender como configurar.
Para utilizar o BOT é necessário que tenha um perfil no cardápio digital, para realizar a integração com seu número.
Para começar primeiro iremos preecher o numero do whatsapp no perfil da loja, como mostra o exemplo abaixo:
Acesse o google chrome para instalação da extensão do Chatbot Sistema Pallas
É como ele que ira fazer a conexão para que consiga realizar a captação e envio de mensagem no whatsapp
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Em seguida deixe a extensão fixada para que facilite o uso e saber se está tudo ok.
Feito isso você deve conectar seu celular ao Whatsapp Web.
Depois de instalar a extensão e conectar ao Whatsapp Web, seguiremos com a configuração na Nuvem Pallas.
Acesse Integrações > Chatbot
Marque a opção Pode Responder, assim o BOT ira responder mensagens dos clientes.
Também é possível configurar uma mensagem de resposta automatica do BOT conforme o exemplo abaixo, além do texto pode se utilizar EMOJI.
{storeName} = Ira trazer o nome da sua Loja na Nuvem.
{storeURL} = Ira trazer o link do seu Cardápio Digital Pallas.
O Chatbot responde às principais dúvidas dos seus clientes no WhatsApp e envia o link automaticamente para seu cliente realizar o pedido.
Mensagem de boas vindas com o link de pedidos.
Dúvidas sobre o menu da loja.
Dúvidas sobre Horário de funcionamento.
Dúvidas sobre Valor da taxa de entrega.
Dúvidas sobre forma de pagamento
Dúvidas sobre Tempo de entrega
Possibilidade de fazer pedidos pelo ChatBot.
Falar com atendente, assim o bot não ira mais responder ("Desejo falar com um atendente").
Formas de Pagamento
O ChatBot ignorará agradecimentos ("Valeu", "Obrigado", "Tchau", "Agradecido", etc) e encerrará a conversa.
O Chatbot responde a atualização em tempo real do pedido.
Se o pedido foi aceito
Se o pedido está pronto
Se o pedido saiu para entrega
Cliente: Boa tarde, gostaria de fazer um pedido
BOT: boas vindas e link do cardapio digital
Cliente: Boa tarde, gostaria de fazer um pedido
BOT: boas vindas e link do cardapio digital
Cliente: qual horario de funcionamento ?
BOT: informa o horario configurado nuvem
Cliente: a loja aceita pix ?
BOT: traz as formas de pagamento aceita pela loja
Cliente: E o tempo de entrega ?
BOT: traz o tempo configurado no cep/bairro
Cliente: quero falar com um atendente
BOT: ignora a mensagem e deixa como não lido.
Caso o chatbot não entenda a pergunta e ignore, a mensagem fica com o status "não lida" no celular do cliente.
Vinicius - 13/05/2025
Falkner - 12/02/2025
Nicolas - 08/05/2025